top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Você sabe a importância da identidade em nossas vidas?


Passamos nossa infância admirando e seguindo nossos pais; de repente, na juventude, começamos a perceber que parecemos um pouco com a mãe ou com o pai, mas, de fato, não somos iguais a ninguém.


Somos um recorte de várias pessoas; somos uma soma de experiências com características únicas, formando um indivíduo exclusivo.


Nossos hábitos, nossos valores, nossas crenças constroem nossa identidade.


O fortalecimento da nossa identidade nos permite ter mais coragem e ousadia, tomando decisões alinhadas ao nosso propósito.


A diferença de uma pessoa bem-sucedida e uma fracassada não é que a bem-sucedida acerta mais; a bem-sucedida tenta mais vezes, não desiste, enquanto que a fracassada desiste rapidamente, por insegurança.


Quando temos nossa identidade fortalecida, favorece o sentimento de pertencimento e melhora nossa tomada de decisão e, consequentemente, seremos mais persistentes em nossos objetivos.


O autoconhecimento é fundamental para a formação de nossa identidade; precisamos monitorar nosso diálogo interno, não permitindo palavras destrutivas consigo mesma; senão, você naturaliza essa comunicação agressiva e permite que as pessoas também a tratem assim, pois você mesma não se respeita; essa conversa interna precisa ser respeitosa e amorosa.


Muitas vezes, podemos nos sentir pressionados a seguir padrões pré-estabelecidos ou buscar aprovação dos outros.


Isso pode levar a uma perda da identidade e um sentimento de vazio, o que pode acarretar a busca por vícios, como consumo de álcool, cigarro, remédios e até drogas.


Portanto, sua identidade vai impactar diretamente em todas as decisões da sua vida. Dedique tempo para se conhecer, observando seus sentimentos, e canalize energia para atingir seus objetivos.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page