top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Valéria Barcellos, no ar na novelaTerra e Paixão, estreia no Rio o solo "Isso a TV não mostra"


Nos dias 05, 12, 19 e 26 de novembro, aos domingos, às 20h30, no Teatro Glaucio Gil (Copacabana) no Rio, será realizada a curta temporada do stand up "Isso a TV não Mostra," estrelado pela premiada atriz, cantora e performer Valéria Barcellos.


Ela está no ar atualmente na novela Terra e Paixão, da TV Globo, interpretando a gerente do bar da Cândida (Susana Vieira), Luana Shine - personagem que celebra a representatividade da mulher trans.


Valéria abre seu novo espetáculo cantando Teresinha, de Chico Buarque, e entretendo o público com peripécias de seus cinco casamentos e casos amorosos. Durante uma hora e quinze minutos ela leva a plateia do choro ao riso contando, com muito bom-humor e um toque de ironia, casos de bastidores da TV e da sua trajetória. Como uma talentosa contadora de histórias, Valéria brinca com as fronteiras entre realidade e ficção, e costura a narrativa interpretando diversas canções e personagens.


Uma delas é a Prendita, uma sulista brava e uma divertida homenagem ao jeito gaúcho de falar e se comportar. A personagem é também uma referência a sua origem, já que Valéria nasceu em Santo Ângelo, cidade no noroeste do Rio Grande do Sul.


Para a apresentação em terras cariocas, o público pode esperar participações especiais de alguns de seus colegas de elenco como a atriz Thati Lopes (Porta dos Fundos), o ator George Sauma, entre outros.


"Criei o texto buscando uma linguagem autoral e reuní referências de grandes mestres do humor que fizeram parte da minha formação como Fafy Siqueira, Chico Anysio, Paulo Gustavo e até de alguns episódios do Terça Insana," comenta a performer.


Celebrando uma fase especial da carreira, Valéria recebeu este ano, durante o Festival de Cinema de Gramado, na Serra Gaúcha, o Prêmio Sedac/Iecine - O Futuro Nos Une, pelo trabalho que ela vem desempenhando na arte, como cantora e atriz de teatro, televisão e cinema.


A estreia nacional do espetáculo foi em setembro deste ano e lotou o teatro Porto Alegre Comedy Club, na capital do Rio Grande do Sul. Após a temporada no Rio, a peça vai rodar o país e levar muitas histórias e diversão para outras capitais.


Valéria Barcellos


Valéria Barcellos é cantora, atriz, DJ, performer, escritora e detentora da maior honraria dada a mulheres no estado do Rio Grande do Sul, o troféu "Mulher Cidadã".


Antes de tudo, ela é mulher negra e trans. É a representação da transnegritude e do transfeminismo. Ela também integrou o Conselho Curador do Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC/RS) e é uma das precursoras do movimento “MPBTRANS", que mescla questões de gênero, sexualidade e música popular brasileira.


Possui 3 livros publicados — um deles revela sua luta contra um câncer em 2019/2020.


Foi vencedora do Festival da Canção Francesa de 2012, participou do show da banda francesa ZAZ em 2017, abriu o show de Katy Perry em 2018 e atua como palestrante especializada em D&I (Diversidade & Inclusão).


Isso a TV não mostra:


Local: Teatro Gláucio Gil

Endereço: Praça Cardeal Arcoverde, s/n - Copacabana, Rio de Janeiro.

Telefone: (21) 2332-7904 Temporada: 05, 12, 19 e 26 de Novembro (DOMINGOS) Horário: 20h30. Ingressos: R$60,00 (INTEIRA) R$30,00 (MEIA)

Classificação: 12 anos

Ficha Técnica:

Texto e interpretação: Valéria Barcellos

Produção: João Monteiro

Mídias Sociais: João Monteiro

Figurino: João Monteiro

Assessoria de Imprensa: Cristiana Lobo

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page