top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Teatro Riachuelo completa sete anos, celebra avanços e realiza maratona cultural

Durante o mês de agosto, o icônico prédio receberá os gêneros mais presentes em sua programação – teatro musical, comédia, show e música de concerto – com apresentações de Zélia Duncan, Cícero, Leila Pinheiro e Roberto Menescal, a peça “Loloucas”, a Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro e o musical “Viva o Povo Brasileiro”,marcando ainda a inauguração de um novo espaço gastronômico na região: o “Bettina Café & Arte”

Passado, presente e futuro. Reúna o melhor da história de um lugar cheio de memórias, com a resiliência de ter atravessado o presente desafiador, com muita inovação e paixão, e a vontade de fazer mais pela cultura do país, incentivando e promovendo as artes. O resultado será o DNA do Teatro Riachuelo Rio, localizado na Cinelândia, que, durante o mês de agosto de 2023, vai celebrar o legado, o agora e o amanhã com uma maratona variada de espetáculos e a inauguração de um novo espaço: o “Bettina Café & Arte”.
Erguido no final do século XIX, símbolo do cinema de rua brasileiro, tendo o seu apogeu como Cine Palácio, na década de 1920, o espaço foi reaberto como Teatro Riachuelo, em 2016, depois de dois anos de reforma. Foi devolvida à população uma casa moderna e multifuncional, o prédio tombado, que abriu as portas com uma rica e variada programação. Bem localizado, o teatro é atendido pelo metrô, VLT, linhas de ônibus, barcas e até aeroporto próximos.
A maratona do mês de agosto vai privilegiar as vertentes artísticas que mais ocuparam o grande palco, como teatro, musical, comédia, show e música de concerto. Para abrir a comemoração, o público contará com o novo show da cantora Zélia Duncan - Sem Tirar os Olhos do Mundo -, inédito no Rio (2 de agosto). Atendendo a pedidos, a comédia “Loloucas” (4 a 13 de agosto) volta ao teatro, após seis anos, com as duas “gênias” do humor, Heloisa Pérrisé e Maria Clara Gueiros. O espaço, que sempre apoiou novos nomes, vai trazer também, no mês de festa, o show inédito do cantor Cícero - Concerto 1(18 de agosto), com o frescor desse jovem artista, sucesso da cena musical atual.
A música também será celebrada com o show “Bossa Nova 65 anos” (19 de agosto), apresentado por Leila Pinheiro, Roberto Menescal e quarteto. A música instrumental, sempre presente na programação, terá o espaço garantido com a apresentação da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro no espetáculo “The Beatles - Magical Mistery Concert”(20 de agosto). O gênero musical não poderia faltar e ganha a estreia nacional de “Viva o Povo Brasileiro” para temporada de 25 de agosto a 10 de setembro. Clássico de João Ubaldo Ribeiro em montagem inédita de André Paes Leme, com músicas originais de Chico César e direção musical e trilha original de João Milet Meirelles.
“Poder celebrar os sete anos de um lugar com tanta história, que incansavelmente mantemos vivo, é, para nós, para a cultura, para o Rio e o país, um motivo de muita alegria e um sinal de que tudo que fizemos não foi em vão” pontua Aniela Jordan, diretora do Instituto Evoé, gestor do teatro. Administrado pelo Instituto Evoé, o teatro de aproximadamente 3.500m², que conta com foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e grande sala com plateia para 999 pessoas, também celebra a bem sucedida parceria entre profissionais das artes e empresas comprometidas com a cultura. Nesses sete anos, graças ao apoio de grandes mantenedoras, foi possível investir e movimentar a Economia Criativa, gerando emprego, renda, promovendo carreiras e cias, além de se tornar uma referência de espaço plural e democrático.

Bettina, café & arte abre as portas no Teatro Riachuelo


O “Bettina, Café & Arte” abre as portas no Teatro Riachuelo, no próximo dia 02 de agosto, coincidindo com o show da querida cantora Zélia Duncan, unindo o amor pelas artes com um cardápio de comidas e bebidas saborosas e aconchegantes. Bettina carrega em seu nome a criatividade e a força da mulher. Um nome de personalidade forte, harmonioso e sutil. Representa três gerações de mulheres na vida da empreendedora Natália El-Khouri: a de suas avós, que passaram pela 2ª guerra mundial, uma geração de sofrimento, privações e muita luta. A sua própria geração pautada pela busca do empoderamento feminino, que procura ocupar cada vez mais espaço e representatividade em todos os segmentos da sociedade. E a última, a geração da sua filha, que se chama Bettina, com certeza o motor do desenvolvimento, aperfeiçoamento e engajamento nesse negócio.
O “Bettina, Café & Arte” chega ao Teatro Riachuelo trazendo uma novidade: além de abrir como bomboniere para atender ao público do espaço, abrirá também para café da manhã e almoço. Com uma equipe bem treinada, focada em atender com agilidade e qualidade, contará com um ambiente acolhedor, um menu de receitas deliciosas e opções para todos os gostos. Um dos destaques, merecedor de aplausos de pé, certamente, será a sobremesa “Suspiro Teatro Riachuelo”, união harmoniosa de suspiros, chantily e morangos frescos. O Café vai oferecer ainda opções para levar, como o “Tô com pressa”, aquele café corrido antes do expediente, e kit festas, com tudo o que o cliente precisa para comemorar datas especiais com os amigos e colegas de trabalho.
Com um cardápio versátil e ambiente diferenciado, cada detalhe foi pensado e preparado para oferecer o que há de melhor para os clientes passarem bons momentos na rotina de seu dia a dia. O “Bettina, Café & Arte” funcionará com duas operações: atendendo à programação do Teatro Riachuelo, abre sempre uma hora antes dos espetáculos; e de segunda a sábado das 8h30 às 15h30, podendo se estender conforme a necessidade do público.
Serviço:
Bettina, Café & Arte – Teatro Riachuelo
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, das 8h30 às 15h30 e junto com a operação do Teatro Riachuelo, abrindo sempre uma hora antes do início dos espetáculos - Instagram: @bettina_cafe
Programação de Aniversário de sete anos do Teatro Riachuelo:
Ingressos - Valores variam de R$ 19,50 a R$150
Data Horário Espetáculo
02 /08 20h “Zélia Duncan - Sem Tirar os Olhos do Mundo”
04 a 13/8 20h sexta e sábado e 18h- domingo “Loloucas”
18/8 20h Cícero
19/8 20h Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Quarteto em “Bossa Nova 65 Anos”
20/8 18h Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro: “The Beatles Magical Mistery Concert”
25/8 a 10/9 Quinta a sábado- 20h / Domingo às 18h “Viva O Povo Brasileiro”
Uma ação especial ainda será promovida durante o mês de aniversário do teatro: Quem for assistir a algum espetáculo com peça de roupa das lojas Riachuelo vai ganhar um desconto no valor total do ingresso. Uma interação ainda vai acontecer com o público, que poderá brincar com o empoderamento num espaço de ativação comemorativo que será montado próximo à bilheteria.
Para confirmar a duração, classificação indicativa e outras informações, favor acessar: www.teatroriachuelorio.com.br
Teatro Riachuelo Rio
Rua do Passeio 38/40, Centro
Cel: (21) 99566-7469
8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page