top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia abre turma para Maratona CiberEducação

Jornada educacional no formato online é gratuita e alunos concorrem a 1.500 bolsas profissionalizantes oferecidas pela Cisco Brasil


A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, abriu uma turma com vagas para participação na 8ª Maratona CiberEducação - Edição 30 anos Cisco Brasil, uma jornada educacional 100% online e gratuita onde o aluno concorre a 1.500 bolsas profissionalizantes gratuitas oferecidas pela Cisco.


Para se inscrever, o aluno deverá acessar a turma da SMCT para se formar no curso de cibersegurança "Segurança de Endpoint" através da plataforma Cisco Skills for All. Endpoint é todo o dispositivo conectado a uma rede de computadores, podendo ser, portanto, um computador de mesa, um notebook, um tablet, um smartphone, por exemplo. No curso da Maratona, o aluno aprenderá os processos de defesa e proteção destes dispositivos conectados à rede. Todos os dias bilhões de equipamentos estão conectados à rede e cada um precisa ser protegido.


- A segurança online é uma preocupação que deve fazer parte da nossa rotina diária, pois as ameaças cibernéticas evoluem em um ritmo muito rápido com um número crescente de invasão de dados. A Maratona CiberEducação oferece oportunidade para que o aluno inicie uma carreira bem-sucedida em um dos mercados de trabalho mais aquecidos - afirmou Tatiana Roque, secretária Municipal de Ciência e Tecnologia.


Somente os participantes que concluírem o curso serão elegíveis para concorrer a uma das 1.500 bolsas de estudos gratuitas na fase de capacitação profissionalizante do Programa CiberEducação Cisco Brasil. A Maratona começa no dia 04/03/24 e irá até o dia 24/03/24. O número de vagas para a turma é ilimitado. As inscrições estão abertas e poderão ser feitas até último dia da maratona, no link:


11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page