top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Pretes de Línguas: Encontro de professores negres visa o conhecimento sobre línguas estrangeiras

O evento acontecerá no sábado, dia 16 de setembro, no Centro do Rio de Janeiro.

O Ifé English Course, junto ao curso Avulza, está com uma novidade para profissionais de línguas estrangeiras, que visam ensinar de forma afrocentrada e consciente. O Pretes das Línguas foi pensado para proporcionar um encontro de professores negres de línguas diversas e troca de ideias sobre o ensino de línguas, comunicação e educação anti-racista e decolonial. O evento acontecerá no sábado, dia 16 de setembro, no Centro do Rio de Janeiro. Para participar é necessário efetuar inscrição através do link: https://tinyurl.com/44w5jtp4


Com o objetivo de abrir os caminhos para a comunicação, o encontro vai contar com “Educação de línguas voltada para o desenvolvimento da comunicação”, como eixo temático. Além de abordar assuntos como educação antirracista, educação decolonial, comunicação e oralidade.


A coordenadora do Ifé English Course, Monique Carvalho, falou sobre os objetivos do encontro e as expectativas para o futuro.


O evento foi idealizado a partir das minhas experiências como professora de cursos grandes do Rio de Janeiro. Periodicamente, os professores desses cursos são enviados em treinamentos, congressos e eventos para discutir as novidades na área dos idiomas, metodologias, materiais dos cursos, etc. A ideia do Pretes das Línguas nasce dessa vontade de fazer esse mesmo tipo de encontro com pessoas negras que trabalham com línguas, para que nós também troquemos experiências e saberes entre nós. Nossa expectativa é conseguir arcar com os custos do evento e começar essa rede de professores pretes de línguas para fazermos outros encontros, inclusive online também- finalizou Monique.


A programação preparada para o evento, conta com dois palestrantes de línguas diferentes, que farão uma apresentação de 30 minutos e em seguida poderão mediar um bate-papo por mais 30 minutos, cada. Para encerrar o dia de troca de conhecimento, as organizadoras, Monique Carvalho, Mabi Elu e Lívia Firenze (curso Avulza) farão suas considerações finais, e o microfone ficará aberto para cursos e professores divulgarem seus trabalhos, pesquisas e o que mais acharem necessário. Durante o dia, os participantes terão direito a um intervalo para lanche, descanso e networking.


Também é importante destacar que a organização do evento está em busca de arrecadação financeira para a realização do evento e os participantes poderão contribuir através de doações de 15, 25 ou 40 reais e parcerias. Essas contribuições se fazem necessárias para custear o espaço, locomoção de palestrantes e demais custos gerados pelo evento.

As doações podem ser feitas via pix e para parcerias os interessados devem entrar em contato direto com a organização.


Serviço


Pretes das Línguas: Encontro de professores negres de línguas diversas

Data: 16/09

Horário: de 13h às 17h30

Local: Da Praça Coworking - Rua Viscondessa de Pirassununga, 59 - Estácio (500m da estação de metrô Praça Onze e também da estação Estácio).

Chave pix: ifecoursefinanceiro@gmail.com

Contato: (21) 99992-8597

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page