top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

ONGs se unem para oferecer educação e tecnologia para 700 pessoas


Em nova iniciativa com a ONG Visão Mundial, Avanade trará conhecimento digital para comunidades em regiões ribeirinhas do Amazonas


Organizações unem forças para transformar vidas por meio da tecnologia e educação
Em abril, um evento de destaque marcará o cenário social de São Paulo. O Roca São Paulo Gallery será palco de um brunch beneficente promovido pela  Avanade, empresa líder em soluções de tecnologia e a ONG Visão Mundial, organização fundada desde 1950 com presença em 100 países. Ao unirem esforços para alcançar regiões vulneráveis do Brasil,onde a falta de acesso à educação de qualidade e oportunidades tecnológicas é mais evidente, pretendem impactar cerca de 700 pessoas.
 
Essa parceria, que já se estabeleceu para apoiar as populações após desastres ambientais, como em Camburi, no Sul e em apoio à seca na Amazonia, surge em resposta aos resultados da pesquisa "Panorama do Capital Humano Brasileiro em Tecnologia", divulgada pela Amcham Brasil, que informa que 97% das empresas enfrentam dificuldades para preencher vagas relacionadas à tecnologia, com 37% relatando uma dificuldade significativa. O estudo complementa que 71% das organizações indicam que suprir a escassez de profissionais em tecnologia ampliaria oportunidades de negócios e de inovação.
 
“A parceria com a Avanade representa um passo significativo na nossa missão de transformar vidas por meio da educação e tecnologia. Estamos comprometidos em capacitar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, proporcionando-lhes oportunidades para um futuro mais promissor", comenta Marina Marques, Head de Parcerias Corporativas da Visão Mundial.
 
Em Careiro da Várzea, a ação "Tecnologia Amiga da Amazônia" concentra-se em capacitar e envolver crianças e adolescentes em áreas de risco, utilizando tecnologias de inteligência artificial. Com a expansão da infraestrutura de internet para escolas, o projeto visa conscientizar e capacitar jovens sobre questões relacionadas à tecnologia e sustentabilidade. 
 
Durante o evento, além de apresentar a ação com a ONG Visão Mundial, a instituição Escola da Nuvem, organização que tem como propósito combater a vulnerabilidade social por meio do desenvolvimento profissional junto ao mercado de tecnologia, estará presente apresentando o projeto Meu Primeiro Emprego na Nuvem. O programa, com base em São Paulo, visa capacitar pessoas em TI com foco em empregabilidade.
 
“Com as iniciativas, acreditamos que podemos gerar impacto sustentável em jovens, comunidades sub-representadas e no nosso meio ambiente ao oferecer oportunidades educacionais e tecnológicas que podem moldar um futuro mais próspero para as gerações futuras”, conclui Patricia Valloni, Líder e Cidadania Corporativa em Mercados em Crescimento da Avanade. 
5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page