top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Naves do Conhecimento oferecem mais de 3.500 vagas em cursos e oficinas gratuitas de tecnologia e em


Créditos: Divulgação Nave do Conhecimento/ Cristiane de Andrade


A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para mais de 3.500 mil vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para o mês de agosto. As atividades serão realizadas no formato presencial.


"Após me capacitar em um dos cursos da Nave do Conhecimento Nova Brasília, fui recentemente contratada para exercer a função de fotógrafa e assistente de Comunicação no Instituto Raízes em Movimento. Uma instituição localizada no Complexo do Alemão e referência em pesquisas e juventude no Rio de Janeiro", disse Lorena Barbosa, 23 anos, moradora da Mangueira.


Os conteúdos disponibilizados nos cursos e oficinas das Naves visam capacitar alunos para alta demanda por profissionais qualificados em um setor que cresce diariamente.


"Nosso objetivo é democratizar o acesso ao mundo da tecnologia, garantindo que todos possam se qualificar e obter conhecimentos por meio das ferramentas digitais. Nesse processo, as Naves desempenham um papel fundamental ao proporcionar capacitação tecnológica e a disseminação do conhecimento para a população", afirmou Tatiana Roque, secretária Municipal de Ciência e Tecnologia.


Entre os temas disponibilizados pelas Naves estão: Office Essencial, Montagem e Manutenção de Computadores, Criação de Game, Fotografia, Excel, Introdução a Redes de Computadores, Canva, Técnicas para Entrevista de Emprego, Controle Financeiro para Empreendedores, Informática Instrumental para Windows 11, Como se Tornar um MEI, Introdução a Impressão 3D, dentre outros.


Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio


Saiba mais em: https://instagram.com/cienciaetecnologia.rio

6 visualizações0 comentário
bottom of page