top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Naves do Conhecimento lançam o concurso LogoCriativa para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Jovens talentos terão a chance de criar a identidade visual do evento que acontecerá nas unidades do projeto Naves do Conhecimento, concorrendo à premiação de mesa digitalizadora

As Naves do Conhecimento, referência em democratizar o acesso à tecnologia e ao conhecimento, lançaram o concurso “LogoCriativa”, com o objetivo de selecionar a identidade visual que representará a 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2023 nas unidades de Irajá, Madureira, Padre Miguel, Santa Cruz, Triagem e Vila Aliança. O concurso visa não apenas estimular a criatividade dos jovens, mas também proporcionar uma oportunidade única para que eles contribuam para a disseminação do conhecimento científico e tecnológico na sociedade.

A Nave do Conhecimento, uma política pública comprometida em ampliar o acesso ao universo digital através de atividades gratuitas e acesso à internet, busca incentivar jovens talentos a explorar suas habilidades criativas.

Inspirado na 7ª Edição do concurso organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia para a identidade visual da 20ª SNCT, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), planeja destacar a participação ativa dos jovens na criação da logo que representará o evento. Seis logos, uma de cada Nave do Conhecimento – Irajá, Madureira, Padre Miguel, Santa Cruz, Triagem e Vila Aliança – serão selecionadas para a fase final, onde a logo vencedora será eleita e o candidato ganhará como prêmio uma mesa digitalizadora.

O concurso, intitulado “LogoCriativa: Concurso para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia“, visa fornecer aos jovens candidatos uma experiência enriquecedora. A temática central da SNCT 2023 é “Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável”, e a logo escolhida será utilizada em documentos, mídias e materiais gráficos durante todo o evento.

O concurso está aberto a candidatos inscritos nos workshops realizados nas unidades das Naves do Conhecimento. Para participar, é necessário se inscrever através do link https://capacitacao.navedoconhecimento.rio/curso/4155.

Serão duas turmas e o aluno pode escolher a melhor data entre 23 e 24 de agosto. Os candidatos devem ter 16 anos ou mais, sendo que os menores de 18 anos devem ser acompanhados por um responsável para preenchimento de um formulário de autorização.

O envio das logos será a partir das 9h do dia 30 de agosto até as 23h59 do dia 06 de setembro. As logos que não atenderem aos requisitos estabelecidos serão desclassificadas, por isso é importante o candidato ler o edital do concurso.

A Nave do Conhecimento está entusiasmada em proporcionar uma plataforma para os jovens expressarem sua criatividade e inovação, fortalecendo assim o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a disseminação do conhecimento.
10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page