top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Naves do Conhecimento abrem inscrições para mais de 3.700 vagas em cursos gratuitos de tecnologia e empreendedorismo


Conteúdos disponibilizados para os alunos visam alavancar a carreira profissional em um setor que cresce dia a dia


A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, através das Naves do Conhecimento, abriu inscrições para mais de 3.700 vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Os conteúdos disponibilizados nas aulas visam capacitar os alunos para alta demanda por profissionais qualificados em um setor que cresce diariamente. Oficinas, palestras e workshops também fazem parte da programação para o mês de março.


De acordo com a secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Tatiana Roque, as Naves contribuem para que a tecnologia seja acessível a todos e não se transforme em uma ferramenta de aprofundamento das desigualdades econômicas e sociais.


Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Excel, Edição de Vídeo, Programação em Python, Informática Sênior, Informática Kids, Marketing Digital, Social Media: A Profissão do Futuro, Robótica com Arduíno, Canva, Introdução à Cibersegurança, dentre outros.


Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio


Créditos fotos


Foto 1 Alunos durante as aulas na Nave do Conhecimento (crédito Camila Corrêa)

Foto 2 Alunos durante as aulas na Nave do Conhecimento (crédito Patrick Souza)

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page