top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Naves do Conhecimento abrem 3.200 vagas em cursos e oficinas gratuitas

Conteúdos das atividades têm como foco capacitar os alunos para o mercado de trabalho na área de tecnologia

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para 3.200 vagas em diversos cursos gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Além dos cursos, oficinas e palestras estão disponíveis na programação oferecida para o mês de dezembro. As atividades serão realizadas no formato presencial e têm como objetivo capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.


Estou finalizando o curso Lógica de Programação em Python oferecido na Nave. Sem dúvida as aulas estão agregando muito no dia a dia do meu trabalho. Já me matriculei no curso de Power BI. Ele me auxiliará muito no doutorado que estou prestes a iniciar. Comecei fazendo cursos que me qualificaram para o mercado de trabalho, e hoje atuo na área de programação - disse Diego da Costa, 31 anos, aluno da Nave do Conhecimento de Santa Cruz.


Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Produção Audiovisual, Fotografia, Informática Básica Sênior, Canva, Introdução à Impressão 3D, Oficina de Game Retrô, Vídeos Temáticos com CapCut, Desenhando com Inteligência Artificial, Excel, Montando seu Computador, Operador de Computador, Criação de Game, dentre outros.


Nave Satélite de Paciência também oferece cursos gratuitos


Inaugurada no início deste mês, a primeira Nave Satélite da cidade, localizada no Ciep Dr. Nelson Hungria, em Paciência, na Zona Oeste, também está com 120 vagas disponíveis para cursos gratuitos de tecnologia. Entre os conteúdos oferecidos na unidade estão: Informática para Crianças, Canva, Excel, Aprendendo a Mexer no Computador e WhatsApp para o seu Negócio


Esse é um projeto muito importante, pois ele amplia as Naves do Conhecimento. Precisamos levar a tecnologia para perto das casas das pessoas. Com as Naves Satélites, aproveitamos a estrutura das bibliotecas dos Cieps. Com equipamentos menores podemos espalhar Naves menores pela cidade e fazer com que a população tenha cada vez mais acesso à tecnologia - afirmou Tatiana Roque, secretária Municipal de Ciência e Tecnologia.


A Nave Satélite expande para outras regiões os conteúdos e atividades que as Naves do Conhecimento já oferecem com sucesso. Para ter acesso ao cronograma completo das atividades de todas as Naves e fazer a inscrição, basta acessar o site: www.navedoconhecimento.rio


5 visualizações0 comentário
bottom of page