top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Nathália Braga é entrevistadora e roteirista do Videocast aos 35 anos da Fundação Palmares

A Jornalista foi roteirista e apresentadora do Videocast do especial de 35 anos da Fundação Cultural Palmares, organizado pelo Canal Futura

Nath Braga vem crescendo sua voz e presença nas redes sociais trazendo conteúdos em vídeos com temas como: Empoderamento negro, sexualidade e justiça social. A jornalista, cineasta e pós-graduanda em Sexualidade Humana tem 26 anos, e é nascida e criada em  São João de Meriti, Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. No próximo dia 20, Nath irá apresentar o Videocast especial de 35 anos da Fundação Palmares.


O programa especial terá a duração de uma hora e contará com as presenças de três presidentes de fases diferentes da Palmares: Carlos Moura (1988 à 1990 e 2000 e 2002; Zulu Araújo (2007 à 2010, João Jorge (atual presidente. Além da sambista Leci Brandão, uma grande parceira da Instituição.


"Homenagear os 35 anos da Fundação Cultural Palmares com um programa especial foi uma baita responsabilidade. Escrevi o roteiro imaginando que o videocast é um impulso para que as pessoas reflitam sobre a história construída pela Palmares desde muito antes de 1988 e atravessa gerações. Eu tenho 26 anos e faço parte de uma juventude que vive os frutos de algumas ações da Palmares, mas que ainda precisa saber mais sobre o que rola na Fundação Cultural Palmares e os propósitos que a mantém viva", afirma Nathália.


O conteúdo do episódio do videocast será emocionante e de interesse do público pelos assuntos abordados com um olhar afiado e afrofuturista sobre o que a Fundação Cultural Palmares será em 2058.

 

A Fundação está completando 35 anos e o programa especial fala sobre a construção de estratégias. A Palmares está se reerguendo após graves retrocessos nos últimos anos, e é exatamente essa memória recente que foi levantada pelos convidados para que o futuro da Fundação seja protegido e assertivo. Os convidados da entrevista já se conheciam há muito tempo, e isso trouxe leveza e descontração na hora de relembrar os acontecimentos. Todos falam com muito entusiasmo e carinho sobre a Fundação.


O episódio do VideoCast é um registro que já entrou para a história. Quando a Fundação Cultural Palmares chegar aos 70 anos, certamente, essa entrevista será revisitada. E, é exatamente isso que importa: conectar passado, presente e futuro por meio da sabedoria de quem abriu esse caminho de políticas públicas para o povo preto desde a Constituição.

A Fundação Cultural Palmares é parceira de longa data da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura, por isso o programa especial de 35 anos logo foi considerado.

 

Sobre Nathália Braga


Nathália Braga é jornalista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), trabalhou como repórter do The Intercept Brasil, é criadora de conteúdo e pesquisadora nas áreas de comunicação, sexualidade, tecnologia e infância. Criada por uma família que sempre teve como foco a educação, Nathália estudou em escolas particulares do bairro em que nasceu até ser aprovada no ensino médio-técnico do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), onde desenvolveu o interesse também pela criação de conteúdo.

 

Exibição do Videocast com Nath Braga:

O Especial de 35 anos da Fundação Cultural Palmares estreia no Canal Futura no dia 20 de novembro, às 21h. E ficará disponível na Globoplay.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page