top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Milton Cunha prepara edição triunfal do Baile Glam em agosto

Evento acontecerá na quadra da Unidos de Vila Isabel, com entrada franca reunindo a nata dos destaques das escolas de samba do Rio de Janeiro. Haroldo Costa e Rosa Magalhães foram escolhidos rei e rainha da edição que vai homenagear Iracema Pinto

Créditos das fotos: Nilton Santos


O universo glamouroso dos destaques de luxo do carnaval carioca é, há sete edições, o cenário escolhido por Milton Cunha para o Baile Glam, um evento que reúne os principais personagens que abrilhantam os desfiles das escolas de samba do alto dos carros alegóricos. Em sua oitava realização, a festa, que terá Rosa Magalhães como rainha e Haroldo Costa como rei, acontecerá na Quadra da Unidos de Vila Isabel, a partir das 17h do dia 27 de agosto, com entrada gratuita.

“É uma alegria imensa dar vitrine a estes grandes artistas da folia que são os destaques de luxo, e isto, dentro de uma festa colorida, alegre e que relembra os antigos carnavais com todo o seu lirismo”, diz Milton Cunha idealizador do evento que tem apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Secretaria Municipal de Cultura e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

Tendo como principal objetivo o resgate o luxo e glamour dos antigos carnavais, o VIII Baile Glam deste ano vai homenagear Iracema Pinto, cuja história com o GRES Acadêmicos do Salgueiro remonta à década de 1970, quando começou a desfilar pela escola, primeiramente em ala, posteriormente como destaque de luxo e, por fim, coordenando o grupo que esbanja beleza do alto das alegorias da vermelho e branco.

“O baile é um evento importantíssimo para nós destaques, porque é o momento de mostrarmos o nosso trabalho, especialmente porque este tipo de ação valoriza os destaques de luxo que são parte fundamental da alegoria pois dão movimento e enriquecem o trabalho feito pelos artesãos do carnaval”, diz João Helder, destaque do Salgueiro.

Sempre admirados pela elegância e requinte das fantasias que apresentam, destaques como Marcos Lerroy (Mocidade Independente), Luanda Ritz (Viradouro), Iran Chagas (Império Serrano), Amaro Sérgio (Vila Isabel) e Zezito Ávila, já confirmaram presença no evento regado a alegria, muito luxo e claro, samba.

A apresentação fica a cargo do trio formado por Milton Cunha, Meime dos Brilhos e Laiza Bastos, tendo a parte musical sob o comando do Grupo SER (Samba Enredo de Raiz). A classificação etária é livre.

Serviço: VIII Baile Glam

Data: 27 de agosto, domingo

Local: Quadra da Unidos de Vila Isabel ( Boulevard 28 de Setembro)

Horário: a partir das 17h

Classificação: livre

Valor: grátis

4 visualizações0 comentário
bottom of page