top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

‘Latte makeup’ é a nova maquiagem bronzeada que está fazendo sucesso na internet

Tendência ganhou força no TikTok

Toda semana uma tendência de maquiagem diferente bomba na internet, inclusive no aplicativo TIKTOK, que já se provou gerador de tendências. Desta vez, vamos falar da ‘latte makeup’, que consiste no uso de tons de marrom para criar um look bronzeado. No aplicativo, muitas pessoas compartilharam a sua própria versão da técnica, que, inclusive, já foi aprovada por Hailey Bieber.


A foto que bombou e está sendo usada de inspiração para a trend é esta da maquiadora Tanielle Jai. Ela conta ter ficado surpresa com a repercussão e compartilha o segredo por trás do visual: “Eles chamam isso de ‘latte makeup’, mas é apenas maquiagem bronzeada (risos) usando tons de caramelo”, escreveu.


O termo “latte”, que em português significa café com leite, foi escolhido porque os tons de sombra se assemelham à bebida. E o que vários amantes do mundo da beleza dizem é que essa é mais uma tendência do TikTok que, na verdade, trata-se de uma técnica de maquiagem já conhecida com um novo nome.


Se você gostou do look iluminado, a dica é fazer uma preparação da pele que também ajuda a criar o efeito bronzeado, viu? Comece pelo bronzer cremoso com subtom amarelado e aplique-o também nas pálpebras! Depois, a maquiadora contorna o rosto e vem com um corretivo – ela não usa base para garantir um resultado mais natural.


Para os olhos, Tanielle utiliza sombras em tom caramelo e um lápis marrom claro. Não se esqueça de passar embaixo dos cílios inferiores para criar certa profundidade e harmonia! A ideia é chegar em um olho totalmente esfumado e, se você quiser um pouco de brilho, pode aplicá-lo com os dedos.


Na hora da máscara de cílios, a maquiadora prefere alongar somente os cílios superiores. Finalize com um pouco de pó translucido para fazer a make durar, mas sem perder o glow. Na boca, o batom é um tom de nude levemente terroso – que você pode adaptar de acordo com sua preferência.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page