top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Ifé Outdoors realiza um tour por Madureira

O evento acontecerá no sábado, dia 11 de novembro, na Zona Norte do Rio de Janeiro

O Ifé English Course, está com um novo projeto, o Ifé Outdoors. Em sua próxima edição, o evento fará um tour pela Zona Norte do Rio de Janeiro, com o intuito de mostrar lugares simbólicos para cultura negra e periférica de uma nova maneira, com uma afroguia, a Raquel Oliveira, que irá guiar todo trajeto, falando sobre a história de Madureira e de como ela ainda influência a vivência carioca. O Ifé Outdoors, foi pensado para proporcionar uma outra visão sobre um dos bairros mais conhecidos do Rio, já que ele tem muitas histórias sobre samba, funk, baile charme, cultura, gastronomia e outras coisas para nos contar. O evento acontecerá neste sábado, dia 11 de novembro. Para participar é necessário efetuar inscrição pelo link, clicando aqui. O guiamento contará com contribuição voluntária, com valores sugeridos de R$ 15 a R$ 25.


Com o objetivo de mostrar um novo olhar sobre Madureira para além do comércio, a afroguia irá contar as histórias sobre o local, e apresentar alguns pontos famosos, como o Viaduto de Madureira, a Quadra da Império Serrano, Mercadão de Madureira, Parque Madureira e Portela. E contar a importância desses lugares de resistência e negritude no Rio de Janeiro. A coordenadora do Ifé English Course, Monique Carvalho, falou sobre os objetivos desse tour e a importância desse encontro. “Nós achamos que é uma celebração na nossa cultura sempre e isso também se estende ao mês de novembro, um mês de luta e de celebração. Nós procuramos programar atividades e esse ano vamos conseguir aprender mais sobre um bairro tão simbólico e potente para todas as pessoas pretas que moram no Rio de Janeiro. Vai ser muito importante olhar de outras formas para esse lugar de memória, lazer, samba e ancestralidade. ” Finalizou Monique.


A programação preparada para o evento, conta com a Raquel Oliveira, ela é uma ex-aluna do curso Ifé, atualmente está trabalhando com afroturismo uma vertente do turismo cultural, onde se trata do turismo com base em comunidades negras, que envolve experiências de turismo afrocentradas e buscar ressaltar a participação do povo negro na sociedade. O ponto de encontro vai ser na Rua Carvalho de Souza 181 às 10 horas e depois começa o tour, onde irão passar por ponto como Viaduto de Madureira, Império Serrano, Mercadão de Madureira, Parque Madureira e Portela.


Também é importante destacar que a organização do evento está em busca de uma contribuição voluntária, através de doações de 15 a 25 reais e parcerias. Essas contribuições são uma colaboração para ajuda de custo da experiência.


As doações podem ser feitas via pix e para parcerias os interessados devem entrar em contato direto com a organização.


Serviço

Ifé Outdoors: Tour em Madureira

Data: 11/11

Horário: de 10h às 12h30

Ponto de encontro: 10h, em frente ao Banco do Brasil (Rua Carvalho de Souza 181, Madureira).

Contato: (21) 99992-8597

Para participar é necessário efetuar inscrição através do link:

O evento contará com colaboração voluntária.

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page