top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Feira O Fuxico promove edição especial – Comida de Boteco

Edição pretende iniciar o mês da primavera com descontração botequeira do carioca

Nos dias 09 e 10 de setembro, a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, recebe uma nova versão da tradicional Feira O Fuxico, que trará a edição Comida de Boteco. A entrada é gratuita, e acontece das 12h às 20h.

E, se você é destes que ama eventos em área aberta, cheios de descontração e alegria ao som de uma boa música, e muitos petiscos saborosos, a Feira O Fuxico, pretende rechear o paladar daqueles que amam botecar com delícias como: bolinho de feijão, bolinho de aipim, bolinho de bacalhau, espetinhos, e muito mais.

Com o ambiente despojado da praça Nossa Senhora da Paz, e decoração charmosa de feira, O Fuxico – Comida de Boteco, trará sua área coberta com mesinhas e cadeiras, para o conforto de quem deseja sentar, descansar ou também bater papo com os amigos se deliciando nas iguarias da feira.

Aos que amam moda e artesanato, a feira reforçou os expositores, e trará seu espaço especial com diversas marcas autorais, que tem feito sucesso nas edições anteriores.

E, para não deixar ninguém parado, o palco de atrações musicais trará uma line-up escolhida a dedo, com artistas locais, para todo mundo ouvir um bom som, enquanto degusta as comidinhas de boteco, com musicas em diversos ritmos. No sábado, às 15h30 sobre ao palco o grupo Confraria Carioca, grupo composto por Rodolfo Britto, Cézar Filho, Endrigo Manhães, Nanda Monteiro, Lucas Bernardo e Felipe Araújo, que circulam num repertório com sucessos do Samba raiz e pagode, tanto nos clássicos quanto nos novos sucessos. Além de apresentar uma mistura de ritmos como o MPB, Axé e Sertanejo em ritmo de samba. E, as 18h, o público poderá tirar o pé do chão com muito forró entoado pelo grupo A Comadre Forró.

E, não para por aí, no domingo, às 16h, quem assume a programação musical é o DJ Julio EleMesmo, com muita música, pop, funk, samba entre outros sucessos da atualidade. E, para fechar a programação, às 18h, tem Renata Braz e SambAgô, mantendo o astral lá em cima.

Para Eliane Valentim, organizadora do evento, promover edições que incluam diferentes gostos é sempre importante, pois agrega ainda mais o público. "A gastronomia nas feiras abertas tem uma particularidade que é o ambiente descontraído. Já a comida de boteco, remete a boemia, encontros, o que na verdade tem muita relação com as feiras. Queremos atrair o amante da comida de boteco, junto com o que não dispensa uma feira, promovendo entretenimento, cultura e gastronomia de qualidade", conta.

Eliane, ainda celebra o bom momento dos eventos em área aberta, e revela o quão se alegra em poder contribuir com a economia criativa, na Zona Sul do Rio.

"Seleciono com carinho os expositores, como também as atrações, quem nos acompanha sempre, constrói relacionamentos saudáveis uns com os outros, fazendo negócios fora da feira. Temos expositora de vestidos, que tem feito da feira uma vitrine para alavancar seu negócio. O produtor cultural precisa ter uma visão ampla, para fazer o evento crescer como um todo. Agradeço sempre a todos que fazem parte deste fuxico", finaliza.

Programação:

Dia 09/09 - Sábado
15h30 - Confraria Carioca
18h - Grupo A Comadre Forró
Dia 10/09 - Domingo
16h - Dj Julio EleMesmo
18h - Renata Braz e SambAgô

Serviço

O Fuxico – Edição Comida de Boteco
Dias: 09 e 10 de setembro
Horário: 12h às 20h.
Local: Praça Nossa Senhora da Paz - Ipanema
1 visualização0 comentário

Yorumlar


bottom of page