top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Exposição mostra o Palácio Pedro Ernesto pelas lentes de fotógrafo autista


Como parte das comemorações pelo centenário do Palácio Pedro Ernesto, a Escola do Legislativo Carioca traz para o saguão do prédio histórico uma exposição com imagens feitas pelo fotógrafo Alessandro Quevedo. Intitulada "Um olhar inclusivo sobre o Palácio Pedro Ernesto", a mostra poderá ser conferida pelo público até quinta (17), das 10h às 17h. Na abertura da exposição, o artista realizou uma sessão de autógrafos no Palácio.

Diretora da Escola do Legislativo Carioca, a vereadora Tânia Bastos (Republicanos) destacou a importância da Casa do Povo abrir as suas portas para expor um trabalho feito por um fotógrafo autista. "A celebração do centenário do Palácio Pedro Ernesto tem sido muito especial até agora, e é hora de também termos a inclusão nessa festa. A Escola do Legislativo Carioca pretende celebrar esses 100 anos com uma perspectiva inclusiva, através das lentes de Alessandro Quevedo”, ressaltou a parlamentar.

Alessandro Quevedo tem 33 anos e começou a enveredar pelo universo da fotografia em 2014, quando ganhou uma máquina de presente do pai, o fotógrafo Fernando Quevedo. Desde então, o jovem não parou mais e já teve o seu trabalho exposto na Cidade das Artes, na Praça General Osório, na Câmara de Vereadores de Aparecida e em diversos eventos com foco em pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), como o Acessibiliarte e o Rio Te Ama.

Quevedo contou que se sentiu muito valorizado ao saber que suas fotos seriam expostas no parlamento carioca e apontou o que mais chamou a sua atenção no Palácio centenário. “Na parte externa a beleza do prédio com sua arquitetura antiga se destaca em relação a alguns prédios mais modernos ao seu fundo. Fiquei encantado com a beleza dos vitrais coloridos. Também descobri que existe visita guiada para quem deseja conhecer o Palácio”, sublinhou o fotógrafo.
0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page