top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Espetáculo EscolinhaZinha do Professor Raimundo celebra mês das Crianças em curta temporada

Memorável programa de TV Escolinha do Professor Raimundo ganha versão teatral para as novas gerações, homenageando o grande humorista Chico Anysio

O Dia das Crianças promete uma atração cheia de humor e nostalgia, aos amantes da boa risada com a peça "EscolinhaZinha do Professor Raimundo", dirigida por Cininha de Paula e Charles Daves, que no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 18h, estará em cartaz no Teatro Raul Cortez, em Duque de Caxias, indo no dia 14, sábado, às 18h, para o Centro de Convenções Chico Anysio, no eSuites Hotel Recreio Shopping.

A atração é um presente aos cariocas que acompanharam o humorístico, para que possam junto aos seus filhos, reviverem histórias que fizeram parte de suas vidas, apresentando-as, aos mais jovens, essa homenagem ao mestre do humor, Chico Anysio, que durante anos esteve na TV com o programa Escolinha do Professor Raimundo, que na época também contou com direção de Cininha de Paula.

Em formato de comédia musical, a versão para o teatro, traz o ator e comediante André Lucas, filho de Chico Anysio, no papel do professor Raimundo, junto a um elenco jovem, que interpreta grandes personagens que escreveram história junto ao ator Chico Anysio, no hilário quadro de alunos, como: Seu Boneco, Seu Peru, João Canabrava, Catifunda, Dona Bela, e tantos outros que fizeram parte de diversas gerações dos anos 80.

André Lucas seguiu o legado de seu pai fazendo humor em diversos trabalhos, e foi com o personagem Seu Aranha, na Escolinha do Professor Raimundo, que ganhou o público colocando na boca do povo o bordão "Para com ilsso, deixa dilsso". Ele se alegra em manter viva a memória de seu pai e revela a alegria de apresentar este trabalho para outras gerações.

Este espetáculo é para toda família carioca. Os pais poderão reviver momentos de riso, quando passavam a tarde acompanhados pelo programa televisivo, e os filhos, poderão conhecer este clássico humorístico, através de jovens artistas. Que todos possam rir com a gente, conta.

A Escolinha do Professor Raimundo começou nas rádios, por meados dos anos 30, mas, foi na TV que fez história na vida dos brasileiros, por 38 anos. André adaptou o humorístico para o teatro no ano de 1999, e mesmo após a morte de Chico Anysio, em 2012, o programa foi reprisado aos fãs por longa data, e até hoje traz grandes memórias aos fãs que o acompanharam assiduamente.

Serviço:

Peça EscolinhaZinha do Professor Raimundo

Data: 12 de outubro (quinta-feira)

Horário: 18h

Local: Teatro Raul Cortez

Endereço: Praça da Emancipação, S/N - Vila Meriti, Duque de Caxias

Data: 14 de outubro (sábado)

Horário: 18h

Local: Centro de Convenções Chico Anysio

Endereço: Av. das Américas, 19.021 - Recreio dos Bandeirantes

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page