top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

CORREIOS APRESENTA O PROJETO ‘LÊ PRA MIM?


A iniciativa realiza encontros literários com a participação de artistas e personalidades reconhecidos lendo livros infantis para diversas crianças.


A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em comemoração aos seus 360 anos de fundação, apresenta e patrocina, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, o projeto “Lê Pra Mim?”, que incentiva a leitura de livros infantis brasileiros, com atividade sócio-cultural. No projeto, artistas e personalidades participam do evento, conduzindo a leitura das obras escolhidas e partilhando também suas histórias de vida com as crianças. Ao final de cada encontro literário, todas as crianças levam para casa um livro infantil.


Seguindo na sólida parceria entre a empresa e o projeto, iniciada em 2010, a empresa Correios patrocinou 17 edições ao longo dos 13 anos das atividades de incentivo à leitura. Em setembro e outubro de 2023, o projeto aconteceu nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF).


Agora em fevereiro de 2024 vamos estar em Niterói (RJ), dentro do espaço cultural da empresa, beneficiando 1.000 alunos de escolas públicas municipais. A cada encontro, dois livros infantis serão lidos, sendo um por uma personalidade e outro por um ator de teatro.


Iniciando as atividades do ano letivo de 2024, na cidade de Niterói, o período de encontros literários dar-se-á entre os dias 26 de fevereiro e 01 de março de 2024, irão participar personalidades, atores de teatro, músicos, escritores e jornalistas, lendo para alunos das escolas públicas indicadas pela secretaria de educação do município. O Lê Pra Mim? envia ônibus para buscar alunos nas escolas e oferece um lanche.


Confirmaram presença, até o momento, os seguintes artistas: Dea Lúcia, Deo Garcez da novela Fuzuê, Richard Abelha e Monique Alfradique da novela Elas por Elas, e também as atrizes Malu Valle e Eliane Giardini.


O projeto é idealizado pela atriz Sônia de Paula e produzido por Marcelo Aouila, sócios na empresa Somar Ideias. O “Lê pra mim?” teve início em janeiro de 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, foram realizadas 39 edições que circularam por 22 cidades. Ao longo deste período, 36 mil crianças foram beneficiadas e 30 mil livros foram doados. Durante a pandemia, nosso canal de leitura de livros infantil recebeu artistas que fizeram a leitura online de livros e obtivemos mais de 1 milhão de visualizações.


NA INTERNET



Facebook: @lepramim


Twitter: @lepramim


Instagram: @projetolepramim




EQUIPE TÉCNICA


Direção de Produção – Marcelo Aouila


Idealização e Produção de Elenco – Sônia de Paula


Produção Executiva - Renato Bavier


Assistentes de produção – Kaio Farias


Capacitação de professores em “O pós leitura” – Profª Maria Cecília Aouila


Oficineiro “Como ler para crianças” – Marcelo Aouila


Cenografia e Designer gráfico - Essegaroto Aouila


Confecção de Almofadas – Nadir Lopes


Fotografo – Yuri Deslandes


Intérprete de Libras – Mariane Santos


Administração de redes sociais - Jorge Marques


Assessoria de Imprensa (RJ) - Amigos Assessoria – Maurício Ayres e Rogério Alves


Consultoria Jurídica e Contador – Marcos Rossi


Patrocínio – Correios


Realização – Ministério das Comunicações e Associação Cultural Somar Ideias



SERVIÇO:


Projeto LÊ PRA MIM?


Local: Espaço Cultural Correios Niterói


Endereço: Av. Visconde do Rio Branco, 481 - Centro, Niterói


Data: de 26 de fevereiro a 01 de março


Horários: às 10h e às 14h

Ingressos: Grátis. Distribuição de senhas com 1h de antecedência.


Duração: 45min


Classificação indicativa: Livre


Acessibilidade: intérprete de LIBRAS e acesso para pessoas com deficiência


Apresentação e Patrocínio: Correios


Realização: Ministério das Comunicações e Associação Cultural Somar Ideias

4 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page