top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Comédia 'CANCELADOS - A PEÇA' realiza circuito de apresentação em teatros do Rio

Esquetes chegam aos palcos da Barra e da Zona Sul retratando diversas situações sobre a vida cotidiana com muita ironia e bom humor.

Créditos: Luciana Toutoungi
Considerada anárquica, crítica, subversiva e politicamente incorreta, a comédia CANCELADOS - A PEÇA põe para fora do teatro o mau humor, a hipocrisia e a caretice de uma sociedade moralista no dia a dia e cheia de segredos por debaixo dos panos. É com essa proposta ousada, divertida e polêmica que o espetáculo vai realizar um circuito de apresentações por teatros da Barra e da Zona Sul carioca ao longo dos meses de agosto e setembro.

Apresentando a sua versão original, diversas esquetes são levadas ao público entrelaçando histórias de personagens vividos por nove atores que se dividem em cenas para ilustrar ao público situações tão corriqueiras que beiram ao surreal, como uma bateria de escola de samba interrompendo um comediante de Stand Up ou um teste bastante inusitado para um ator conseguir um papel em um filme.

De autoria do escritor e compositor Aloísio Villar e dirigido por Marcos Velasch, o espetáculo ganhou vida com os personagens das lives de Youtube promovidas pela SDC Produções. E saíram das telas para chegar aos palcos com novas e divertidas histórias que perpassam também por várias críticas sociais: "Cancelados critica a sociedade, em especial o homem branco, hétero e machista que sempre fez das minorias alvo de piadas. No espetáculo ele é o alvo", explica o autor.

Apesar de ter as esquetes definidas, Aloísio classifica a comédia como uma peça viva: "Nunca é a mesma, não que se seja uma peça de improviso, mas como tem muito senso crítico, dependendo do factual, o ator pode trazer um novo assunto para agregar à cena. Logo, cada apresentação é única", destaca.

A peça, que estreou em junho no Teatro Gonzaguinha, vai circular em diversos palcos com datas distintas. No dia 05 de agosto, haverá uma única apresentação, às 19h, no Cineteatro do Teatro da Barra, no Shopping Barra Point. Depois, segue para o Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, com exibição em todas as quintas-feiras do mês, nos dias 10, 17, 24 e 31 de agosto, às 20h. Em setembro, a temporada finaliza nos dias 17 e 24, também às 20h, no Teatro do Shopping Fashion Mall, em São Conrado.

A duração é de 120 minutos e a classificação é de 16 anos, sendo proibida a presença de crianças por conter falas inapropriadas. Ingressos estão à venda na plataforma Sympla nos valores de 50,00 inteira; 25,00 meia entrada e 30,00 lista amiga. Mais informações nas redes sociais @cancelados_a_peca_ e @sdc.producoes .

Serviço:

CANCELADOS - A PEÇA

Cineteatro do Shopping Barra Point
Data e horário: 5 agosto às 19h
Endereço: Av. Armando Lombardi, 350, Barra da Tijuca
Capacidade: 120 lugares
6 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page