top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Caminhe e viva mais!

Descubra os benefícios da caminhada para diminuir os impactos da genética e na longevidade.

Por Joana D’arc Souza


Atividade física faz bem para a saúde e promove longevidade e qualidade de vida. A Universidade de Harvard descobriu uma forma de exercícios ideal para quem tem pouco tempo e quer emagrecer com eficiência:


Jantar até as 20h e caminhar por 30 minutos após essa refeição, ajuda a perder 2 vezes mais peso que em outros horários e reduz a gordura abdominal.


Além desses benefícios a caminhada ajuda a:

  • Reduzir a vontade de comer doces

  • 15 min diários acrescentam até 2 anos de vida

  • 30 min diários prolongam a vida em até 3 anos

  • Melhorar o sistema musculoesquelético

  • Saúde Mental

O grande diferencial para conseguir esses resultados é caminhar em terrenos inclinados, afora isso esse exercício ajuda na epigenética a favor da longevidade: pessoas com genes para obesidade, que caminham por período próximo de uma hora diariamente, reduzem pela metade a influência deles.


Ai esta a constatação de como os comportamentos e hábitos saudáveis que compõem a epigenética diminuem os impactos negativos da hereditariedade.


Afora todos esses benefícios, caminhar pelo menos 20 min também ajuda na aceleração do metabolismo. Como o músculo tem gasto calórico maior, quanto mais massa, mais rápido o emagrecimento.


Se você ainda não está convencido dos benefícios da caminhada, pegue o seu tênis e vá andar. Tenha constância e paciência para ver os resultados, sua saúde agradece.


*com informações da coluna Claudia Meireles, do Metrópoles


0 visualização0 comentário

Kommentare


bottom of page