top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Atriz Monique Curi realizará evento para lançamento do seu primeiro livro, em que relembra papéis negados, bulimia, relacionamento abusivo e outros fundos do poço


Noite de autógrafos reunirá famosos e outros convidados no dia 29 de fevereiro, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro


Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, Monique Curi tem muito a dizer quando se trata de empoderamento feminino e autoestima. A atriz, conhecida por grandes atuações em novelas como “Baila comigo”, “Felicidade”, “História de Amor”, “Laços de Família”, “Salve Jorge”, etc, reinventou completamente a sua vida, após ter um papel negado, aos 50 anos. Um não que a impulsionou a se tornar protagonista de sua própria história e lhe deu inspiração para escrever o livro “A virada de chave, o dia em que parei de esperar”, que será lançado oficialmente hoje, dia 29 de fevereiro, quando Monique receberá alguns famosos e outros convidados na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.


“Dizem por aí, que as pessoas devem ter filhos, plantar uma árvore e escrever um livro. Tive meus dois filhos, a Vitória e o Téo, plantei um pé de limão. Faltava o livro”, brinca Monique, completando em seguida: “Esse livro é fruto de uma necessidade que eu vi ao longo desse tempo que venho trabalhando no youtube, nas redes sociais e nas palestras. Existem muitas mulheres na faixa dos 50 anos, querendo mudar a sua história, virar a chave. E esse livro vem para suprir isso, como uma missão. Porque quero que elas conquistem tudo que eu conquiste. Claro, que cada uma dentro dos seus sonhos, seus objetivos, sua vida e seus contextos”, revelou.


Na obra, que chega pela editora Planeta, Monique Curi aborda temas como amor-próprio, envelhecimento, empoderamento feminino, problemas capazes de nos paralisar, empreendedorismo, relacionamentos e como descobrir seu propósito. Além de comentar, de maneira muito franca, sobre seus momentos “fundo do poço”, como ela mesmo chama as fases de sua vida em que precisou lidar com a bulimia e mais tarde com um relacionamento abusivo. O objetivo, de acordo com a atriz, é encorajar cada leitora a enfrentar a jornada da vida, fazendo um convite para se reinventarem através de um entendimento mais profundo acerca delas mesas.


“Não importa a sua idade ou o quanto já precisou esperar. Este livro chama outras mulheres para despertar a força que tem dentro de si e promover uma verdadeira reviravolta em suas vidas”, explicou Monique, fazendo sua aposta: “Acredito que esse livro vai ajudar todas as mulheres que por algum motivo estão com autoestima abalada, estão procrastinando, paralisadas, sem conseguir tomar uma atitude para mudar a sua vida financeira, amorosa, social... Quero provar para essas mulheres que elas são responsáveis pelas escolhas delas e pela sua felicidade também. Esse livro é um empurrão para essa decisão”.


A atriz também não escondeu a emoção que sentiu ao pegar o primeiro exemplar da obra em suas mãos. “Receber o livro, para mim foi um misto de emoção e também muita curiosidade, porque eu escrevi há seis meses atrás. E naquele momento eu era a escritora e quando fui ler, já não lembrava com tamanha exatidão e riqueza de detalhes sobre tudo o que tinha escrito. Então tive muita curiosidade de embarcar naquilo tudo de novo, mas agora como uma leitora que queria descobrir o quanto aquilo tudo iria se conectar comigo. E foi muito bacana, porque por alguns momentos, parecia que eu estava lendo o livro de outra pessoa”, concluiu.



Sobre Monique Curi

Monique Curi é atriz, jornalista, palestrante e empresária. Nasceu em Belo Horizonte, em 1968 e mudou-se para o Rio de Janeiro ainda nova, onde deu início a sua carreira de atriz, na publicidade. Aos 10 anos, ingressou de fato na televisão, fazendo novelas e peças de teatro, por décadas. Após ter sido negada para um papel aos 50 anos, decidiu que se reinventaria; entendendo a força que tinha para ressignificar a sua trajetória, decidiu parar de esperar convites para trabalhar, criando seu próprio canal no YouTube, onde posta vídeos com importantes temas como autoestima, etarismo, empoderamento feminino, empreendedorismo e liberdade financeira, sempre aludindo à própria história de vida. Hoje, usa também as suas redes sociais e viaja por todo o Brasil com palestras para inspirar milhares de mulheres diariamente.


Serviço:

Evento: Lançamento do Livro “A Virada de Chave, o Dia em Que Parei de Esperar” Autora: Atriz Monique Curi

Data: 29/ 02/ 2024

Horário: 19h

Local: Livraria da Travessa Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Store 205 A - Leblon, Rio de Janeiro – RJ)

Valor: Evento para convidados

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page