top of page
  • Foto do escritorAisha Raquel Ali

Abertas as inscrições para UFRJ na Ciência e Tecnologia, para atuar nas Naves de Conhecimento

Iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. Candidatos de dentro e de fora da universidade podem se inscrever até 16 de agosto

Nave do Conhecimento de Padre Miguel será uma das sedes do projeto. Crédito: Divulgação / SMCT
Foram prorrogadas até 16 de agosto as inscrições para o projeto "UFRJ na Ciência e Tecnologia", parceria entre a Extensão da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT). O objetivo da iniciativa é capacitar estudantes, professores e técnicos da universidade para desenvolverem atividades em nove Naves do Conhecimento das Zonas Norte e Oeste do Rio.
As ações acontecerão em duas fases: na primeira, com um curso de extensão, aberto para o público geral.
Ementa: O curso de formação "UFRJ na Ciência" irá tratar de temas como as formas de inclusão digital, as estratégias para ativação e impacto de territórios, a importância da ciência e da tecnologia no cotidiano e no desenvolvimento territorial, mapeamento de vocações locais, inovação científica, capacitação para atuar com ciência e tecnologia, desenvolvimento de atividades culturais, gestão pública e diversidade na ciência.
Já na segunda etapa, exclusiva para estudantes, professores e servidores da UFRJ, serão selecionados 50 integrantes, que vão participar de reuniões semanais, mentorias e apresentações de projetos, atuando na SMCT ou em uma das nove Naves do Conhecimento distribuídas pelas Zonas Norte e Oeste da cidade.

Como se inscrever?
Para se inscrever, o participante deve preencher o formulário correspondente ao seu perfil em www.extensao.ufrj.br
Cronograma
Inscrições: até 16 de agosto
Resultados: 17 de agosto – nos canais de comunicação da UFRJ e da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia
Início da formação: 21 de agosto
Início das atividades presenciais nas Naves: 18 de setembro

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page